quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Um domingo em Abrantes

No passado domingo André Marques e Gonçalo Inácio deslocaram-se ao kartodromo de Abrantes para representarem o TEAM NATA em mais uma jornada do troféu Aliança. Marques esteve ao volante e Inácio desta vez ficou-se só pela assitência técnica e moral.

Infelizmente faltou-me t€mpo para ir treinar ao contrário da maior parte dos meus adversários. Isso veio condicionar a minha prestação nas duas sessões de treinos de 10 minutos cada. Consegui fazer o meu melhor tempo na primeira porque a pista estava mais rápida e porque a meio soube que o Nata Tiago Marques tinha ganho a corrida no Estoril.

Para a primeira corrida arranquei de 5º e acabei em 4º...Continuei a demonstrar uma grande falta de ritmo, acabei a 2 segundos do 3º e 9 segundos do 1º.

Na segunda manga arranquei de 4º e acabei em 2º mas com a penalização da equipa que acabou em 1º por falta de peso fiquei com o 1º lugar. Já estava a andar menos mal!

Depois na terceira andei em 1º a levar toques do 2º e 3º, levaram os dois advertência de condução anti-desportiva. Passaram-me a 2 voltas do fim, um limpo o outro com toque mas os comissários deviam estar contra o sol coitados.

A última manga foi engraçada... No arranque tudo normal até chegar à traseira do kart nr 102. Andei todas as voltas a tentar passá-lo mas era fechado por tudo o que era sitio até que consigo por-me ao lado dele mas quando chegamos ao final da recta e ponho o pé ao travão subo a roda do kart 102 porque este veio para cima de mim. Lá andei eu pelo ar e só parei nos pneus! Meteu medo admito...Fui passado por dois concorrentes enquanto tantava voltar à pista. Passei-os e passado 2 ou 3 voltas apanho de novo o tal kart 102. Na última volta este piloto faz uma manobra à Schumacher e trava 5 km's antes do ponto de travagem. Eu sou apanhado de surpresa e para não lhe bater travo e sou passado por dois concorrentes que ainda iam em acelaração. Mais uma vez, o sol estava muito baixo e os comissários não fizeram nada. E o mais giro foi quando passámos a meta porque o piloto do kart 102 disse-me adeus!

No final de tudo e depois de já estar farto de atrasos sei que o meu kart vai ser verificado novamente (foi verificado na última prova). Ou seja, tive de esperar mais 2 horas. A equipa que ficou em 2º não deixou que o seu kart fosse verificado e foram excluídos do troféu. No final fiquei bastante contente porque sem treinar e só com dois pneus novos à frente e velhos atrás consegui ficar em 2º. O kart nr 102 ficou em 3º.

O 2º lugar no campeonato está garantido e estou a 40 pontos do 1º (kart nr 102). Disputam-se 120 por jornada...É dificil chegar lá mas conto com a vossa presença em Almeirim para dar força!

Não posso deixar de agradecer ao Gonçalo Inácio todo o apoio e ajuda que me deu. Sem ele teria sido muito mais dificil. Tenho também de agradecer ao Tiago e ao Luis que foram acompanhando tudo pelo telemóvel e ao Diogo Ferron que ligou do Brasil para desejar boa sorte.

























































5 comentários:

Tiago Marques disse...

Parabéns puuuuuuutz. Já sabes que nao voltas a ir a uma prova minha pk é a unica maneira de eu ganhar. Eheh

Qt aos toques, há em todo lado e atrasados mentais ainda mais. Acho que também devias fazer um esforço para os compreender. É chato um puto aparecer do nada e dar uma ensaboadela aos pilotos oficiais que fazem 50 corridas por fim-de-semana (mais treinos) e q não fazem outra coisa na vida (se é que têm vida)... Temos que compreender a dor...

Como diria Ferron: "TEAM NATA AO PODER!!"

G.Inácio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
G.Inácio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
G.Inácio disse...

Com o treino que não tives-te e com a falta de t3empo para ir treinar, pode-se dizer que o resultado até foi positivo, sendo que acabas-te à frente do teu mais directo adeversário.
Quanto ás cenas passadas em pista, o facto de ele te tapar até é justo, agora o que ele te fez depois quando estavas por dentro e ele fecha de propósito só de gente mesmo muito baixa, quanto à atitude de te ter dito adeus quando a corrida acabou, so pode ter um significado, é o seres muito importante e ele ser um grande atrasado e ser uma pessoa muito mal formada, mas o mal disto tudo como diz o teu irmão é um gajo cair do nada e andar à frente dos profissionais, deve-lhes fazer uma certa confusão.

Em Almeirim espero que todos os elementos do Team Nata possam estar presentes para a festa, seja qual for o resultado.

Luis Sepulveda disse...

PARABENS Ma Frennd!!!!! O importante já está dito! Chega lá um gajo que tem a vida que tem, sem tempo para nada, sempre de reuniao em reuniao, mais o estudo, mais as gajas, mais a familia, mais os amigos, mais a Kika, mais a... bem, enfim, com uma vida bastante preenchida, que nao te permite treinar, e ainda assim fazes estragos ganhando corridas?! Nao te queixes, vá... Portaste-te bem rapaz! Serás recompensado na noite de dia 17 do corrente mes! ;)
Conto contigo Gonçalo!
Grande Abraço!!!!!