Realizou-se ontem no kartódromo da Batalha mais uma prova do Troféu Funkart, onde o TEAM NATA apresentou pilotos nas classes C e B.
Mesmo antes dos treinos tivemos oportunidade de falar com João Viegas, piloto e RP do TEAM NATA, que nos explicou a situação nervosa que se vivia na prova: " ...bom em relação a prova de hoje, há inúmeros acontecimentos que deixaram alguns pilotos nervosos e outros bastantes preocupados com a sua situação na tabela. Em primeiro, e como neste meio tudo se acaba por saber, os pilotos já sabem da minha noite mal passada, logo sabem que posso não estar a 100% e em segundo lugar a não comparência de Ana Teresa, que ocupa a segunda posição da geral. Mas as corridas são mesmo assim e vamos ver o que eu faço e o que eles fazem." Insistimos ainda a acerca da sua saída da tonykart , novamente, nada adiantou. Durante os treinos livres verificamos logo a grande rapidez de Nuno Vinagre e Gonçalo Inácio ambos membros do TEAM NATA), que se veio a verificar nos treinos cronometrados, ocupando o 1º e 3º lugar da grelha respectivamente. A mesma sorte não teve o piloto João Viegas ao deparar-se com inúmeros problemas a nível do motor do seu Honda 270cc , ao qual a organização Funkart não foi capaz de responder, acabando o piloto por arrancar do 10 posto. Lugar onde não estamos habituados a ver este piloto. Nuno Vinagre largou mal, sendo logo passado pelo colega de equipa Gonçalo Inácio. Ao fim de 4 voltas Nuno Vinagre já seguia em primeiro com larga vantagem para o segundo. João Viegas aproveitando distracção dos adversários da frente ocupou logo no arranque o 6º lugar, que perderia ao fim de duas voltas, devido a duas advertências e claro a sua debilitação da noite, mantendo assim o 10 lugar a final.
No fim da prova, claro que atenções se voltaram para Nuno Vinagre pois, está perto de ir correr com o seu outro parceiro do TEAM NATA, André Marques, que está actualmente na Klass B.
Na Klass B André Marques fez, o que melhor se podia fazer, pois com o seu kart era impossível ir mais além que o sexto lugar que conseguiu." Foi uma corrida muito dura, pois tive que aguentar o resto do grupo que seguida colado a mim com karts bastantes superiores. Vi logo de inicio que os 5 primeiros eram bastantes mais rápidos, então decidi manter o 6º posto...enfim não era o meu dia." falou-nos ainda de Nuno Vinagre, " o Nuno está muito rápido, muito feito ao kart e as suas corridas em Jarama foram bastante importantes para ele, já sabe dar uns toques valentes, (risos, referindo-se ao azar que Nuno Vinagre teve no Troféu Hyundai que disputa). "Estou a brincar como é obvio, tenho imensa curiosidade de o ver andar aqui, pois sei perfeitamente que dará cartas." Ja Diogo Ferrão, tambem ele piloto do TEAM NATA , acabou logo a seguir a André Marques, ocupando assim a 7ª posição final. Lembramos ainda que Diogo Ferrão, parou os testes do seu mini no Brasil, com o qual compete no campeonato nacional de clássicos, para vir correr ao Troféu Funkart.
Já no final da tarde em conferência de imprensa falou-se das duas contratações para o TEAM NATA, são eles os pilotos Tomás Ortigão e Rodrigo Arnaut. Mas essa proposta, ainda está em cima da mesa para decidir pelos orgãos máximos do TEAM NATA.
As fotografias das provas estarão disponíveis brevemente.
domingo, 15 de abril de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Sinto-me claramente discriminado neste post, onde a minha brilhante prestação não teve o destaque merecido.
Os profissionais da comunicação social são sempre a mesma coisa.
Enviar um comentário