terça-feira, 24 de abril de 2007

As 24 de Almeirim

Neste fim-de-semana realizou-se a 5ª edição das 24 horas no kartódromo de Almeirim. Apresentaram-se pilotos como Carlos Malta, Nuno Santos, Duarte Lopes, entre outros grandes dos 4 tempos.

A equipa J.R.F, onde integrava 4 pilotos do TEAM NATA, (André Marques, Nuno Vinagres, Gonçalo Inácio e Diogo Ferrão), arrancava assim em primeiro lugar da grelha com partida em espinha (um clássico).A orientar encontramos o já nosso conhecido, João Viegas que nos falou do porquê de estar ali:" Vim aqui a Almeirim por duas grande razões. Primeiro, para orientar os meus pupilos, novos nestas andanças e em segundo, como sou patrão da equipa TonyKart, tenho de ver os melhores dos melhores para seguirem no meu lugar, que se encontra vago". Perguntamos porque é que não estava nos testes do BMW WTCC:" o carro está óptimo , deixei o Andy a tratar-me das papeladas das homolgações, nada de especial, de resto o carro está bastante competitivo, só resta saber se eu o estou (risos)".Acerca das 24 horas, que os seus pupilos ingloriamente acabaram em 4º lugar, fruto de vários problemas nos karts, apenas nos disse:" Bom gostei imenso do andamento do Nuno Vinagre, bastante regular...quem sabe se no início da época não seja chamado para testes na TonyKart. Já o André Marques esperava mais dele, bastante impulsivo e nervoso com os toques, e isso no Campeonato no Mundo é o que não falta, e se um piloto baixa os braços nestas pasteleiras a brincar, nos 125cc não se pode ver disso, sinceramente esperava muito mais dele, pois já vi e sei o que vale! Espero que ele reflicta naquilo que fez e converse mais com o Dr. Luís Pedro! Agora em relação ao Gonçalo Inácio, tenho pouco a dizer, apenas faz o que sabe, a mais não é obrigado (risos), estou a brincar, o Gonçalo esta cada vez melhor, quero sem duvida alguma que ele esteja presente nos testes da TonyKart! Já Diogo Ferrão, aconselho que aposte nos minis com cambotas reforçadas!"

Perguntamos ao João como era possível ele querer Gonçalo Inácio na Tonykart, e não ter a certeza de Vinagre nos testes:" Sim o Gonçalo tem com 100% de certeza de estar presente, fui informado de que está a tirar engenharia mecânica, e como preciso de quem mude pneus em tempo recorde, bem como lave e limpe a oficina, ele tem mesmo de lá estar!"

Depois desta breve síntese das 24 horas de Almeirim, resta-nos avisar que o TEAM NATA, estará presente nas 2000 curvas do Campera no dia 13 de Maio.

Fotografias estarão disponíveis em breve.

Sem comentários: