quarta-feira, 2 de maio de 2007

Braga 1 por André Marques

Apesar da crónica do Diogo Ferrão estar deveras fantástica vou publicar a crónica que tenho vindo a desenvolver juntamente com uma jornalista.
O TEAM NATA, representado por André Marques/Diogo Ferron/Gonçalo Inácio/Nuno Vinagre/Tiago Marques, teve o prazer de neste fim-de-semana ter pilotos e amigos que se juntaram ao grupo. Como piloto/amigo tivemos o Luis Sepulveda que fez uma brilhante exibição no troféu Caterham. Mesmo com um carro que lhe foi para a mão com 0 km's conseguiu estar sempre entre os 5 primeiros e só um azar na 2ª corrida o impediu de obter um resultado brilhante. A acompanhar este piloto residente na capital espanhola, estiveram André Faria e Maria Sepúlveda que tiveram oportunidade de conhecer os restantes membros do TEAM num jantar oferecido pelo Luis em sinal de agradecimento pelo convite para correr pela nossa equipa. O ambiente entre todos não poderia ter sido melhor, existindo apenas um pequeno atrito entre André Marques e Maria Sepúlveda que se criou na viagem de ida para o Porto que foi extremamente agradavel no alfa pendular ao som dos berros duma criança.
Sábado foi dia de treinos e corridas. Os treinos foram tranquilos para todos, ninguém cometeu excessos e pela primeira vez o mini não teve nenhuma avaria...muito estranho! Da parte da tarde foram as 3 corridas do troféu Caterham. Megre foi o vencedor de todas e o piloto convidado do TEAM NATA deu bem conta de si. Com um autocolante da equipa na lateral da sua viatura Luis Sepulveda obteve um 5º lugar na 1ª manga mas começou a perder gasolina a meio da prova. Este problema viria a comprometer a sua prestação na 2ª manga ao ser obrigado a entrar nas boxes por falta de gasolina quando seguia no grupo da frente depois de ter efectuado uma excelente partida. Para a 3ª manga arrancou do final do pelotão e recuperou posições até ao 4º lugar final.
O balanço deste dia foi extremamente positivo, o unico ponto negativo foi a partida de Sepulveda e companhia para Lisboa.












Domingo começou na discoteca Sabão Rosa. André Marques, Gonçalo Inácio e Nuno Vinagre fizeram questão de representar a equipa na pista de dança dando grandes bailes. Passadas 4 horas de chegarem ao hotel já estavam a partir para o circuito para assistir à primeira corrida de Ferron. Este piloto demonstrou que o seu Mini azul cueca é capaz de fazer uma corrida sem partir e melhor ainda, GANHAR a classe H65. O dia começou bem...












Chegou a vez de entrar o PTCC em pista. O nosso conselheiro, Pina Cardoso (ou Pina Moura) e nosso piloto oficial Tiago Marques estavam prontos para defender as cores da equipa. Depois das ultimas afinações efectuadas por André Marques, Gonçalo Inácio e Nuno Vinagre os pilotos lá foram para a pista. Enquanto isso Ferron confirmava se o que tinha sido feito por estes natas estava dentro dos regulamentos.
Tiago Marques efectuou um brilhante arranque e seguia em 3º da sua categoria quando o pneu saltou da jante. Ligámos logo para João Viegas para ele falar com o Andy que por sua vez falou com o SR. Yokohama que nos aconselhou a usar pneus Michelin para a segunda corrida.
Pina Cardoso tinha prometido que nos ia dar uma lição e cumpriu. Para além de nos ter ensinado, tambem fez esse favor ao piloto do BMW com as cores das tintas do autódromo ao ultrapassa-lo na direita antes da chicane de uma maneira simplesmente espectacular. Acabou a corrida no 2º lugar da categoria.



Já vamos em dois canecos...
Para a tarde Ferron decidiu efectuar alterações no seu mini. Estas tiveram efeito imediato...O carro efectuou uma curva e decidiu que já tinha saudades do reboque e lá ficou. Tradição é tradição!!!
A 2ª corrida do PTCC começou da melhor maneira com Ni Amorim a fazer lembrar Nelson de Clemente ao ir contra o muro das boxes.
Depois de nova partida la foram os natas. Tiago Marques depois de aviar os dois clios iguais ao dele efectuou uma corrida tranquila, passando ainda pela terra para arrefecer os pneus seguindo os conselhos de Vinagre. Acabou em 4º da categoria atrás dos Honda Civic melhores que os da ponte vasco da gama. Pina Cardoso mesmo com o carro danificado devido à carambola da primeira partida conseguiu obter o primeiro lugar da categoria depois de Francisco Carvalho e Diogo Azevedo terem sido injustamente desclassficados.
Três canecos no final das contas...
O balanço do fim-de-semana foi positivo mas pode ser ainda mais positivo. Faltaram mais gajas e mais taças...No Estoril esta situação tem de ser resolvida. Já estamos a trabalhar nisso!

1 comentário:

Tiago Marques disse...

Muito bém! So tenho uma coisa a dizer: O luis ofereceu o jantar?? Só se foi o teu!