segunda-feira, 26 de maio de 2008

Limpeza na Serra da Estrela

No passado fim-de-semana (não foi neste, foi no outro) o Nata conselheiro Carlos Inácio e o Nata aprendiz André Marques deslocaram-se juntamente com o seu preparador, Luis Moutinho, à Serra da Estrela para disputarem a rampa que lá decorreu pelos montes acima. O dia de sexta-feira foi aproveitado para treinar na potente viatura de treinos desta equipa, Mercedes A170. Marques ouviu atentamente as dicas de Inácio "Puto, esta é a fundo. Pelo menos no meu carro..."; "Aqui cortas tudo!"; "Nesta entra devagar para saíres bem. Entra à gato e sai à leão!".
Sábado começou a festa. Depois de algumas subidas de treinos, agora com os carros de prova, teve lugar ao final da tarde a primeira subida de prova. O resultado não podia ser melhor: Carlos Inácio lider da categoria 3 e André Marques lider da categoria 1. Nesta altura Carlos Inácio já pensava em quanto ia pedir pela sua bomba azul. Por seu lado, Luis Moutinho já era procurado pelas estrangeiras (as equipas) por tal sucesso. Em declarações à rádio Covilhã Moutin comentou o dia "EU NEGO TUDO!!!".
Domingo era o dia decisivo. Marques começou o dia com uma oração as céus a agradecer o céu sem nuvens.
Inácio fez a sua primeira súbida de prova pulverizando o seu tempo. Sobre a primeira súbida Marques comentou "O meu companheiro de equipe tinha um enorme sorriso quando cheguei ao parque fechado. Logo pensei que tinha sido aviado largamente... Tal é o meu espanto quando vou ver os tempos e também eu pulverizei o meu tempo e não fui aviado. Ficámos separados por décimas! Por aqui se vê que o Moutinho não tem preferência na equipa e dá carros iguais aos dois. Depois o resultado só depende da nossa condução."
Mas o melhor estava para vir... Os céus decidiram estar do lado de Carlos Inácio. Este ainda apanhou o traçado quase todo seco e melhorou o seu tempo de sábado. Por outro lado, Marques já apanhou muita chuva e não teve assim hipotese de melhorar o tempo. Como sabem na montanha conta as melhores subidas de prova e no somatório Carlos Inácio teve vantagem por 0,2s. No final do dia Carlos Inácio falou à radio Estrela "Foi sorte, foi sorte! Tive uma grande sorte na última subida. Estou sem palavras!"
No final os resultados foram:

Carlos Inácio - 1º Categoria 3

André Marques - 1º Categoria 1
(Agora a sério! Obrigado Sr. Professor Carlos Inácio!)












3 comentários:

Duarte Aguiar disse...

Parabéns a ambos!!!!!

Grande Abraço

G.Inácio disse...

Para bens aos dois por mais uma vez mostrarem a todos o verdadeiro valor deste TEAM.

Grande Abraço

PS: André, a taça é maior que tu:p

André Marques disse...

Obri gados a todos!

Grandes abraços