quinta-feira, 15 de maio de 2008

André Marques de Caterham na Serra da Estrela

 

AM_Estoril1

 

É já este fim-de-semana, que o piloto André Marques vai estar presente na Rampa da Serra da Estrela, prova integrada no Campeonato Europeu de Montanha.

Este jovem piloto de 18 anos, que este ano se estreia na competição automóvel, contou-nos um pouco quais são os seus objectivos: “Ins crevi-me nesta Rampa, principalmente para me divertir. Vai ser a minha primeira Rampa por isso tenho bem presente que tenho que ir com calma tentando aprender o mais possível nas primeiras subidas e tentando recolher o mais possível de informação dos pilotos mais experientes.”

Para esta prova o piloto conta com um Caterham Roadsport, proveniente do campeonato Caterham Academy de 2007, viatura com a qual o piloto pretende alinhar no Troféu Caterham este mesmo ano. “Já efectuei alguns testes com o carro e sinto que estou muito mais á vontade do que estava ao princípio. Tem vindo a ser uma evolução constante e sinto que estou preparado para o inicio do campeonato” afirma o piloto.

Tendo em conta a lista de inscritos, o piloto confessa-nos quais as suas aspirações: “como já referi, a minha presença nesta Rampa é acima de tudo para me divertir, mas tenho que confessar que, depois de ver com atenção a lista de inscritos, gostaria de poder subir ao pódio, da minha classe, na tarde de domingo. Sei que praticamente todos os meus adversários são pilotos com experiencia em diversas Rampas, mas penso que tenho carro para conseguir andar nos lugares da frente. Seria um fim-de-semana perfeito!”

André Marques vai contar com a assistência técnica do experiente preparador Luis Moutinho, não só para este fim-de-semana mas também para o Troféu Caterham.

Este projecto conta com os apoios da Cintra SA, Floresta Center, Panipão, Fundação Tiadro, Ministande e Q&F. “Queria agradecer a todos os meus patrocinadores, pois sem eles este projecto não se teria realizado”, termina o piloto.

AM_Estoril2

Sábado, 17 de Maio

09:00 - 10:00 Treinos Livres

10:30 - 12:00 Treinos Oficiais 1ª Subida

13:00 - 14:30 Treinos Oficiais 2ª Subida

15:00 - 16:30 Corrida 1ª Subida

Domingo, 18 de Maio

08:00 - 09:00 Treinos Livres

09:30 - 11:00 Corrida 2ª Subida

11:30 - 13:00 Corrida 3ª Subida

17:00 - 17:00 Entrega de Prémios

5 comentários:

Tiago Marques disse...

O que vale é que vai muita gente para ajudar a apanhar as peças... Ihihih

Duarte Aguiar disse...

Tenho pena em não estar presente, mas garanto que vou tentar andar o máximo possível actualizado!

Grd Abraço e Boa Sorte!

Diogo Ferrão disse...

É para o deixares direito! Deixa a nova aerodinâmica para Vila Real

Luis Sepulveda disse...

Obrigado Diogo... :)

Brito disse...

Joao Viegas...a lendia viva dos karts! Abraço! Rbrito