segunda-feira, 19 de maio de 2008

A LENDA VIVA!

No passado dia 30 de Abril a revista Europkart que se encontrava nas instalações KIRO (Kartódromo Internacional da Região do Oeste, do Bombarral para os aficionados) para ver o novo kart 4 tempos, deparou-se com uma verdadeira APARIÇÃO! Como comenta um dos nosso melhores jornalistas da modalidade “.. Eram 10 da manha quando vejo chegar um Citroen C2 da VTR (Viegas Team Racing) a chegar com um Alfakart atrelado, fiquei curioso e fui tirar umas fotografias ao kart, pois já é um kart clássico e que possivelmente já deve correr nos históricos 87. Dirigi-me a ele, sempre intrigado com quem conduziria aquele carro, pois, não é vulgar um carro da VTR circular com clássicos atrelados! Quando o condutor sai do carro, deparei-me com uma verdadeira aparição da maior lenda viva do desporto automóvel!.. era nada mais que João Viegas, que no inicio da época tinha anunciado seu abandono do mundo automóvel!Bom, dirigi-me a ele com toda a naturalidade, pois já seguia todas as suas pisadas num mundo do karting e do automóvel. Bem disposto como sempre João, disse logo “ não, não voltei as corridas!..”, antecipando umas das muitas perguntas que tinha para lhe fazer.
Perguntei-lhe o que fazia nos karts clássicos ao qual a resposta foi surpreendente e mostra a amizade que João tem pelos seus amigos,”..Este kart não é meu, é do meu grande amigo Rijo e vamos ver como se encontra o kart, se o podemos por a correr no nacional de kart clássicos.” .De início, depois de se equipar com um fato sem qualquer patrocínio, uma coisa inédita, o kart não queria pegar, mas João com o seu vasto conhecimento mecânico lá pôs o avião clássico a trabalhar! Depois de varias voltas ao circuito e depois de vários “já estou velho para isto..”, Chegou a hora então da grande pergunta, se iria voltar a competição e a resposta estragou-me o resto do dia e o dos presentes, um “Não” ,curto e seco se mais nada acrescentar…

Voltou a entrar para o kart e conseguimos captar varias fotografias desta lenda a vida a brincar com o kart. A suavidade com que se adapta ao kart, sem o sequer conhecer é algo de extraordinário. Depois da sua manha de brincadeira, no jardim onde o piloto do TEAM NATA se sente melhor, a pergunta que ficou no ar foi a de sempre…” será mais um grande piloto que devido a falta de patrocínios ficará por aqui?”Depois de mais umas perguntas, João Viegas abandonou o kartódromo, mas antes deixou mais umas palavras de apreço.” UM ABRAÇO AOS GRANDES NATAS QUE ESTÃO A CORRER E MUITO BOA SORTE PARA ESTA EPOCA, … E SENÃO NOS VIRMOS…. FICAMOS CEGOS!!!!”

Um piloto como já há poucos…




2 comentários:

Duarte Aguiar disse...

Tenham medo, mto medo...

Diogo Ferrão disse...

Parece o schumacher, não consegue perder o bichinho.

Para quando o convite para corer no GP Master?