terça-feira, 14 de agosto de 2007

NATAS com azar no 14º aniversário do Euroindy

No sábado passado o TEAM NATA esteve presente no 14º aniversário do Euroindy, kartodromo da Batalha. Para representar o nosso TEAM foram chamados André Marques e Nuno Vinagre que contaram com a ajuda de João e Luis Oliveira nas boxes.
O azar começou logo nos treinos quando a meio o suporte do lado esquerdo da carenagem se soltou e André Marques teve de ir ao meio da pista buscá-lo enquanto Nuno Vinagre esperava nas boxes depois de ter sido obrigado a parar pelo director de prova. Apesar disso conseguimos o 7º tempo da geral e 2º da categoria EK1 a 0.1s do 1º.
Na grelha de partida para a corrida, os técnicos da NATA verificaram que a carenagem não estava presa à frente mas já não havia tempo para fazer nada. Logo no arranque Marques passa para a 1ª posição da EK1 e ainda passa um kart da outra categoria, EK3. A carenagem aguentou-se até um toque do concorrente da categoria EK3 tendo esta ficado solta também de lado porque um dos suportes ficou também solto. A condução do kart número 89 ficou muito dificil porque nas curvas para a direita a carenagem ficava por cima do pedal do travão. Com o decorrer das voltas foi impossível aguentar as duas posições ganhas no arranque mas deu para fazer a 1ª paragem nas boxes em 2º lugar da EK1. Durante esse pit-stop a equipa tentou remediar a situação mas nada feito.
Vinagre estava a efectuar um bom turno mas a situação agravou-se e este piloto que representa o TEAM na Espanha teve de parar para que a carenagem fosse substituída. Nessa paragem perderam-se cerca de 6 voltas. Se fosse uma prova de 24 horas nada estava perdido mas numa de duas horas ficou tudo perdido. Mesmo assim esta jovem dupla não baixou os braços e recuperou algumas posições com uma exibição brilhante até que no penúltimo turno o kart ficou sem gasolina a meio da pista. Situação estranha como explica André Marques "Estavamos com um ritmo espectacular até que no meu último turno fiquei sem gasolina. Ficámos muito admirados porque na nossa categoria acho que ninguém teve de meter gasolina durante a corrida e nós a 20 minutos do final ficamos parados. O pace-kart levou-me até às boxes e efectuámos a última troca de pilotos e o Nuno foi abastecer".
Mesmo com estes problemas todos, a equipa conseguiu fugir ao último lugar terminando em penúltimo 16º da geral. O balanço não é positivo mas ficámos com a ideia que tinhamos andamento para terminar nos lugares da frente.















































3 comentários:

Diogo Ferrão disse...

Ai esta! Este Team Nunca desiste.

Mais sorte para a proxima

G.Inácio disse...

Team Nata a lutar até ao fim, este sim é o nosso espirito.
Todos nós reconhecemos o vosso verdadeiro talento e caso não tivessem acontecido estes problemas a vossa possição seria sem dúvida nos três primeiros da categoria, arrisco mesmo a dizer que venciam a vossa categoria.

Para a próxima corre melhor, força André e Nuno.

Nuno Vinagre disse...

Fica para a próxima ;)