quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Luis Sepúlveda - 6ª Jornada Caterham Academy - Fim-de-semana azarado


No passado fim-de-semana, as corridas tiveram um excelente regresso a Vila Real com corridas espectaculares e com um público fabuloso, que marcou presença em força ao longo dos três dias de provas.

O dia de sexta-feira teve como grande atractivo as corridas da Caterham Academy. Luis Sepúlveda vinha motivado da jornada anterior e encarava esta jornada com grande optimismo. Infelizmente a sorte nada quis com o jovem piloto e os azares começaram logo nos treinos. Na sessão de livres apenas conseguiu realizer duas voltas sendo obrigado a parar com problemas mecânicos. A equipa de assistência realizou um excelente trabalho ao resolver os problemas mas não foi a tempo de colocar o carro na pré-grelha sendo assim impossível realizar qualquer volta nos cronometrados.

Com apenas duas voltas ao exigente traçado, Sepúlveda partiu de último para a primeira meia-final. Decidido a recuperar a desvantagem realizou uma excelente recuperação acabando no quinto lugar final. O azar parecia ter passado e com a grelha invertida os adversários directos partiam atrás, podendo assim ganhar alguma vantagem. No momento da partida o Caterham número 3 decidiu não colaborar ao ir abaixo e a não voltar a pegar devido a um fusível queimado. Assim o piloto Lisboeta não participou na segunda corrida do dia.

O 13º lugar na partida para a final foi o reflexo de tantos problemas. Mais uma vez, Sepúlveda impôs um bom ritmo mas cometeu alguns excessos como nos explica “Com tantos azares, só queria era salvar o fim-de-semana. Por isso, na final dei tudo o que podia e não devia. Logo na primeira volta quando já ia em 8º fiz um pião numa zona bastante rápida. Cai para as últimas posições e voltei a cometer alguns erros durante a corrida na tentativa de obter a melhor classificação possível. O 9º lugar final foi bastante mau para o que tenho feito ao longo do campeonato. Perdi a 3ª posição e agora é muito difícil voltar a recuperá-la. Apesar de tudo gostei bastante do circuito por ser muito rápido e espero voltar cá para o ano”.

O piloto apoiado pela D2ygn volta às pistas no dia 17 de Novembro para a jornada final que se vai realizar em Braga.

2 comentários:

G.Inácio disse...

Realmente a sorte não esteve do teu lado durante todo o fim-de-semana, mas quem esteve no circuito viu bem que enquanto o carro esteve em condições e não tives-te qualquer tipo de problemas, andas-te ao ritmo dos pilotos da frente. Em Braga espero que voltes a lutar pelos primeiros lugares.
S e tiveres alguma dúvida de afinações já sabes, é só ligares que eu ajudo no que for preciso:P

Grande Abraço

André Marques disse...

Luis lamento mas em Braga não ficas em 1º de certeza...no futuro revelo o porquê desta afirmação.

Abraço,
André Marques