quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Liderança fica mais longe para PlanetFinance

Após uma longa paragem para férias, o Troféu Aliança voltou ao activo no passado domingo no kartódromo da Batalha. A equipa PlanetFinance Portugal apresentou-se novamente à partida apenas com André Marques na sua formação. O outro elemento da equipa, Miguel Neto, esteve em Espanha para disputar mais uma jornada da copa Hyundai Coupé.

Nos treinos cronometrados as equipas obtiveram tempos muito parecidos prevendo-se assim uma jornada muito disputada. Marques conseguiu obter o 3º tempo no conjunto das duas sessões a 0.1segundos da pole-position que ficou na posse de Ana e Luis Abreu.

A primeira manga foi bastante disputada tendo saído vitoriosa a mesma equipa que partiu do primeiro lugar. Para André Marques foi uma corrida bastante difícil porque teve de aguentar a pressão da equipa Alves e Ferreira tendo sido ultrapassado na última volta “Foi uma corrida frustrante. Tive-me sempre a defender e na parte final fui passado por desleixo meu e por muito mérito do outro piloto que fez uma excelente ultrapassagem”.

Na segunda corrida as coisas correram melhor. Partindo da 4ª posição, o jovem piloto de Lisboa demorou algum tempo a chegar ao 2º lugar mas a meio da corrida foi ultrapassado pela dupla Cristóvão e João que no final acabou por vencer ao ter ultrapassado André Magalhães (Benfica Baixa da Banheira) na última volta.

A penúltima manga foi a pior do dia para a equipa apoiada pela PlanetFinance Portugal, Panipão, Supermercados ACS e Fundação Tiadro. “Realmente esta manga não correu nada bem! Eu e a Ana Abreu tivemos um ligeiro toque e perdemos bastante tempo para o grupo da frente. Foi uma situação normal de corrida mas o importante é que acabou tudo bem. Não posso deixar de realçar a atitude de desportivismo da Ana que me deixou logo passar depois deste pequeno incidente”. Os vencedores foram os mesmos da manche anterior.

Para o último duelo do dia, Marques decidiu alterar alguns aspectos na afinação do kart número 8. Estes revelaram-se bastante positivos com uma melhoria de 0.3 segundos no seu melhor tempo tendo alcançado o 4º lugar.

No final do evento a direcção de prova decidiu verificar os motores dos 4 primeiros classificados da última manga. O kart da equipa PlanetFinance Portugal passou por essa verificação sem problema nenhum. O mesmo não se pode dizer da equipa número 12 que foi desclassificada.

No final André Marques mostrou-se “satisfeito pelo 3º lugar final! Acho que tive um bom ritmo mas não acertei com as afinações e cometi alguns erros. A liderança do troféu ficou mais longe depois da vitória do Benfica Baixa da Banheira que nesta prova foi reforçada pelo Duarte Lopes que demonstrou um excelente andamento tal como o André Magalhães. Os meus parabéns para eles e também para todas as outras equipas pelo bom espectáculo!















1 comentário:

G.Inácio disse...

Apesar da vitória ficar mais longe, não posso deixar de dizer que cada cez estas mais rápido e isso ficou bem provado na última manga, manga esta onde bateste o teu próprio rescord naquela pista. Agora é olhar para a frente e pensar na prova de Abrante, onde de certeza que vais andar de novo na luta pelo 1º lugar.
Grande abraço, continua assim.