Para além do pelotão habitual do Campeonato Nacional de Montanha estiveram os carros de fabrico Inglês que tanto sucesso têm feito no desporto automóvel internacional.
Esta foi a jornada mais competitiva do campeonato e Ricardo Megre teve de se esforçar muito para conseguir a vitória. Luis Sepúlveda cumpriu plenamente os seus objectivos tendo obtido um 3º lugar e mantido o mesmo lugar no campeonato. As subidas de treino serviram para encontrar a melhor afinação para o carro que ostenta as cores da D2ygn “Nas duas subidas de treinos foquei o meu trabalho em afinar o carro. Esta rampa é muito rápida mas também tem uma parte muito encadeada. Foi difícil encontrar um bom compromisso e ainda não conhecia os novos pneus que usámos que dão muito mais aderência ao carro”.
Para as três subidas de prova, Sepúlveda estava confiante num bom resultado depois de demonstrar um bom andamento nos treinos. Na primeira subida entrou logo ao ataque conseguindo o 2º lugar atrás de Megre. Infelizmente na segunda não evitou um pequeno excesso que o fez perder tempo tendo obtido um modesto 6º lugar. Decidido a recuperar pulverizou o melhor tempo com 1.34.9 tendo sido o único piloto dos Caterham a entrar no segundo 34. “O balanço final é positivo porque cumpri os objectivos. Saiu daqui com a sensação que poderia ter feito mais pelo tempo que consegui na última subida. Paguei caro o erro que cometi na segunda. Gostei muito da experiência e acho que para o ano devíamos voltar”.
A próxima jornada realiza-se no circuito citadino de Vila Real a 6 e 7 de Outubro.
2 comentários:
vá lá...tiveste sorte mesmo assim!
Parabéns pela classificação final... É obvio que o 3º lugar final soube a pouco, pois na última subida de prova mostras-te que tens andamento para ganhar provas.
Boa sorte para Vila Real, lá estarei para dar apoio aos elementos desta Team.
Abraço
Enviar um comentário