terça-feira, 12 de junho de 2007

PlanetFinance Portugal perde vitória na secretaria

No passado domingo teve lugar em Abrantes mais uma jornada do Troféu Aliança. A equipa PlanetFinance Portugal apresentou-se à partida com algumas novidades na sua formação. Miguel Neto não pôde alinhar por motivos profissionais e para o substituir foi chamado Nuno Santos. Infelizmente este piloto não conseguiu estar presente por motivos familiares. Assim, André Marques partiu sozinho para esta ronda.

Logo nos treinos cronometrados demonstrou que tinha andamento para andar nos lugares da frente com um 2º lugar na grelha de partida.
Para a primeira corrida o objectivo era a vitória que se começou a construir logo na volta inicial quando Marques passou João Mota assumindo assim a liderança sem nunca mais a ter perdido.
Com 10kg’s de lastro adicional esperava-se uma segunda corrida difícil. Arrancando de primeiro conseguiu aguentar essa posição até ser passado por André Magalhães depois de uma luta animada. O jovem piloto manteve o segundo lugar até ao final da manga.

Para a terceira manche estavam reservadas as surpresas. Depois de uma boa partida, André Marques alcançou o lugar mais alto do pódio sem nunca mais o ter perdido. Infelizmente, durante o decorrer desta corrida houve uma confusão nas boxes. Sobre esta situação o piloto Lisboeta explicou-nos “Durante a terceira corrida reparei que estava a haver uma grande confusão no pit-lane e vi que estavam envolvidas algumas pessoas que conheço. No final da corrida fui ter com elas para saber o que se tinha passado e disseram-me que já estava tudo resolvido. Um dos intervenientes nessa situação estava-me a ajudar, como ajudou outras equipas em algumas ocasiões. O director de prova veio ter comigo e disse-me que estava proibido de participar na ultima corrida do dia porque um alegado membro da minha equipa se tinha envolvido em conflitos. Depois de termos falado com calma chegámos a um acordo em que me desclassificaram da terceira manche e consequentemente parti de ultimo para a manga final. Na altura achei injusto porque nada tenho a ver com as acções das outras pessoas e muito menos nesta ocasião porque nada podia fazer dado que estava em pista. Sobre este assunto não quero falar mais para que não haja mais polémica.”

Partindo de ultimo para a corrida final, André estava decidido em demonstrar o seu valor e conseguiu obter um brilhante 4º lugar. A 3ª posição estava perfeitamente ao seu alcance se não tivesse feito um pião no final da reta da meta numa tentativa de ultrapassagem. “Apesar de tudo o balanço acaba por ser positivo porque se não tivesse sido a desclassificação da terceira corrida tinhamos ganho no final. Demonstrámos que temos andamento para andar na frente e agora vamos continuar a trabalhar para recuperar a liderança do troféu. Não posso deixar de agradecer a todos que me apoiaram principalmente a todas as equipas que fizeram com que eu não fosse excluído da ultima corrida e por toda a ajuda durante o evento.” Concluiu o membro mais jovem da equipa apoiada pela PlanetFinance Portugal, Supermercados ACS, Panipão e Fundação Tiadro.
































1 comentário:

G.Inácio disse...

Peço desculpa por todos os incidentes....Contudo, irei apoiar-te em todas as restantes provas, podes contar comigo para tudo o que for preciso.
Força este campeonato é teu!!
Grande abraço
Gonçalo Inácio