domingo, 3 de maio de 2009

Duarte Aguiar e Gonçalo Inácio no Challenge Desafio Unico em Braga






Aqui fica o press da nossa participação na primeira prova do Challenge Desafio Unico 2009 :

O Circuito Braga recebeu no passado dia 26 Abril a primeira jornada do competitivo Challenge Desafio Único 2009, organizado pela FEUP onde Gonçalo Inácio e Duarte Aguiar marcaram presença na categoria Feup1 reservada aos Fiat Uno 45. Este ano todo o programa competitivo desta jornada foi realizado somente no dia de domingo onde tiveram lugar os treinos livres, cronometrados e as 2 corridas.
Desde do Algarve do ano passado que ambos os pilotos não tinham qualquer contacto com Fiat Uno 45, por isso aproveitaram os treinos livres para rodar o máximo possivel, conseguindo o 15º tempo entre 43 pilotos.
Nos treinos cronometrados Duarte Aguiar e Gonçalo Inácio classificaram-se 38º, o Fiat Uno 45 não apresentou o mesmo rendimento dos treinos livres devido a uma anomalia como nos explicam os pilotos "os treinos cronometrados não correram de feição, uma pequena anomalia no nosso carro fez com que não tivesse-mos grande velocidade de ponta o que prejudicou bastante a nossa prestação"
Da parte da tarde de Domingo estavam reservadas as duas corridas, sendo a primeira efectuada pelo Duarte, onde conseguiu recuperar de 38º para 25º Lugar como dizia o piloto "a 2ª partida já foi mais calma em relação ao susto da 1ª, com um bom arranque consegui passar sem problemas os toques da 1ª curva que foram acontecendo, depois, foi tentar ganhar o máximo de posições possiveis para tentar que o Gonçalo arrancasse para a 2ª corrida da melhor posição." Contava-nos o piloto Duarte depois de terminar a primeira corrida.
Gonçalo Inácio viria arrancar para a segunda corrida, corrida esta que teve uma história ingrata para o piloto quando se viu embrulhado na confusão da 1ª curva onde sem alternativa acabou por bater em 2 pilotos que estavam parados, sem alternativa devido ao toque, o piloto foi forçado abandonar a sua corrida como nos dizia: "Fiz uma boa largada, tendo partido do 25º posto e chegado à primeira curva na 18ª posição, sendo que quando efectuo a direita estão dois carros atravessados na minha frente, tendo sido impossível evitar o contacto. Depois disso ainda tentei continuar em prova o que foi impossível pois o motor começou a aquecer e tive de abandonar". Explicava o jovem piloto visivelmente amargurado pelo que aconteceu na segunda corrida.
Embora o fim-de-semana não tenha corrido da melhor forma, ambos pilotos não quiseram de deixar um agradecimento à JALCAR.com pela maneira como se aplicaram durante todo o fim-de-semana para que a viatura estivesse nas melhores condições.
A próxima prova terá lugar no Autódromo do Algarve nos dias 15 a 17 de Maio.
Duarte Aguiar e Gonçalo Inácio contam com o apoio da Quimitejo Produtos Químicos, Teleaplicação.pt, Global Imagem, Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, NKT, Visacar e Garvetur. Comunicado de equipa.








Grande Abraço

4 comentários:

Diogo Ferrão disse...

Epa, se fosse eu nao agradecia a equipa que vos deu cabo do Fdsemana.

Quanto mais a frente partirem menor as changes de estragarem a lata!

G.Inácio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Duarte Aguiar disse...

Ferrão, se fosse assim o Inácio não me falava...

Eheheheh

G.Inácio disse...

A sério Ferrão...Não sabia que se partisse mais a frente a probabilidade de bater era menor:p

Tudo porreiro por aí?