No domingo que passou tive a primeira prova do Campeonato de Resistência do Portugal. Para companheiro de equipa escolhi o Nuno Santos, um piloto rápido e certo.
Para esta prova usámos pneus de estrada da Toyo, muito bons! Tão bons que conseguiram fazer os mesmos tempos que os Mabor...uuuuuu!
Nos treinos-livres eu e o Nuno andámos sempre nos 3 primeiros mas o carro ainda não estava com a afinação ideal. Depois de uma reunião com o nosso engenheiro de pista na motorhome da nossa equipa decidimos mudar a afinação do carro.
Mal abre o sinal verde no final do pit-lane para começarem os treinos cronometrados vou para a pista. Entretanto deixei passar o Porsche velho na volta de saída e cá vou eu no cone como aprendi na Vasco. À segunda volta faço um tempo que nos deu a pole-position. Começaram logo as bocas que o carro estava faralhado mas como sempre negámos tudo!
O arranque para a primeira corrida até foi porreiro e aguentei-me até à parabólica interior em primeiro mas quando la cheguei o setup dos pedais não era o melhor e falhei a travagem e fui lavrar... Voltei à pista e volta a volta recuperei o tempo perdido e cheguei-me ao grupo da frente novamente até entregar o carro ao Nuno que levou o frigorifico até ao 5º lugar entre os Catamaran e 8º da geral.
A grelha para a segunda corrida foi invertida e o arranque foi um bocado complicado porque queria passar os Caterham mas por outro lado tinha carros muito mais rápidos atrás. A juntar à festa estava a chover um bocado e não sabia como estava a pista. A primeira volta foi feita com muita calma e comecei a sentir que a pista estava normal e dava para andar como em seco sendo só preciso travar um bocado mais cedo. Andei muitas voltas atrás do 2º classificado dos Caterham que fechava por todo o lado e depois lá consegui passar e segui num grupo de três carros até entregar o carro ao Nuno Santos. Quando entrou para a pista ficou logo nesse grupo e trocou várias vezes de posição até acabar no 4º lugar. Tirando o 1º, acabaram prai 5/6 carros colados! Corrida espectacular a brindar o muito público presente como é hábito...
Foi bastante positivo para primeira corrida e ficámos com boas prespectivas para o resto do campeonato. Andar no meio do pelotão é uma loucura porque temos todos os andamentos muito parecidos e é rara a volta em que não se troca de posição.
Não posso deixar de agradecer a todos os presentes o apoio e Vila Real espera-nos. O TEAM NATA vai estar presente em peso. Boa sorte para todos!
Na grelha de partida para a 2ª corrida com os Natas Ferron e Aguiar, Sr. Moutin e Nuno Santos.
Arranque da 1ª corrida.