segunda-feira, 30 de junho de 2008

Estafeta Ferrão - Recordar é viver!

Descobri que o estafeta Ferrão não olha a meios para entregar as suas encomendas.

As preciosidades que se encontram em anexo não deixam enganar o excelente desempenho deste estafeta!


"Spoiller frontal para melhorar nas viagens!"



"Havia falta de alcatrão nesta zona da cidade..."


Abraço

P.S. - Agradecimentos ao piloto anónimo, um tal de Tarso Marques, (julgo) pelo fornecimento da 1ª foto!!!

terça-feira, 24 de junho de 2008

Vila Real by Night

Palavras para que?

Team Nata em Vila Real...



quarta-feira, 18 de junho de 2008

Circuito de Vila Real

Duarte Aguiar e Gonçalo Inácio no Challenge Desafio Unico em Vila Real

É já este fim-de-semana, que os pilotos Duarte Aguiar e Gonçalo Inácio vão estar presentes no Circuito de Vila Real, prova integrada no Challenge Desafio Único.

Para Duarte Aguiar esta é a segunda prova que efectua este ano no Challenge Desafio Único, já que participou na jornada inaugural no estoril. Duarte Aguiar estreou-se este ano no desporto automóvel, seguindo os passos tanto do seu pai como do seu irmão, ambos com o nome de Gonçalo Aguiar.
Esta prova vai ser uma nova experiência ao correr num circuito tão mediático como o de Vila Real, como nos disse o piloto: “Posso dizer que será a minha estreia em circuitos citadinos, é um circuito que tem um carisma que mais nenhum circuito em Portugal tem, digo que correr em Vila Real vai ser um sonho tornado realidade. Os objectivos, passam primeiro por me divertir ao máximo, como aconteceu no Estoril e depois tentar a melhor classificação possível. Não podia deixar de realçar o excelente companheiro de equipa que vou ter, o Gonçalo vai ser uma grande ajuda pela sua experiencia em provas anteriores.”

Quanto a Gonçalo Inácio, filho do conhecido piloto Carlos Inácio, depois de algumas aparições em provas de automobilísmo, volta de novo a envergar o fato de competição, neste desafio que é o Challenge Desafio Unico, como nos disse o Piloto «é com muita alegria que volto a conseguir arranjar os apoios necessários para conseguir efectuar uma prova, sendo ainda maior a alegria ter conseguido verba e um carro disponível para um circuito tão mediático como é o de Vila Real. Certamente que vai ser um fim-de-semana difícil, mas muito divertido, pois serão cerca de 50 carros em pista, o que provocará grandes lutas».
Quanto aos objectivos, o piloto, disse-nos «espero divertir-me ao máximo e conseguir a melhor posição possível, são cerca de 50 carros em pista, pelo que espero não me envolver em nenhum incidente. Esta participação tem como objectivo adaptar-me ao carro, pensando já no ano de 2009, onde pretendo arranjar verba para participar no Troféu.
O piloto quis desde logo deixar um agradecimento muito especial. «Quero agradecer desde já à instituíção onde ando a frequentar o Ensino Superior, Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, todo o apoio e confiaça dados a este projecto, esperando dar o maior retorno possível».

Este projecto conta para além do apoio da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, com o apoio da TeleAplicação, Lda. Global Imagem e Q&F. «Queremos desde já agradecer a todos os nossos patrocinadores, pois sem eles este projecto não se teria realizado». Comunicado de equipa

Abraço a todos,

Departamento de Gajas - Gonçalo Inácio

terça-feira, 17 de junho de 2008

Um domingo no Estoril

No domingo que passou tive a primeira prova do Campeonato de Resistência do Portugal. Para companheiro de equipa escolhi o Nuno Santos, um piloto rápido e certo.
Para esta prova usámos pneus de estrada da Toyo, muito bons! Tão bons que conseguiram fazer os mesmos tempos que os Mabor...uuuuuu!
Nos treinos-livres eu e o Nuno andámos sempre nos 3 primeiros mas o carro ainda não estava com a afinação ideal. Depois de uma reunião com o nosso engenheiro de pista na motorhome da nossa equipa decidimos mudar a afinação do carro.
Mal abre o sinal verde no final do pit-lane para começarem os treinos cronometrados vou para a pista. Entretanto deixei passar o Porsche velho na volta de saída e cá vou eu no cone como aprendi na Vasco. À segunda volta faço um tempo que nos deu a pole-position. Começaram logo as bocas que o carro estava faralhado mas como sempre negámos tudo!
O arranque para a primeira corrida até foi porreiro e aguentei-me até à parabólica interior em primeiro mas quando la cheguei o setup dos pedais não era o melhor e falhei a travagem e fui lavrar... Voltei à pista e volta a volta recuperei o tempo perdido e cheguei-me ao grupo da frente novamente até entregar o carro ao Nuno que levou o frigorifico até ao 5º lugar entre os Catamaran e 8º da geral.
A grelha para a segunda corrida foi invertida e o arranque foi um bocado complicado porque queria passar os Caterham mas por outro lado tinha carros muito mais rápidos atrás. A juntar à festa estava a chover um bocado e não sabia como estava a pista. A primeira volta foi feita com muita calma e comecei a sentir que a pista estava normal e dava para andar como em seco sendo só preciso travar um bocado mais cedo. Andei muitas voltas atrás do 2º classificado dos Caterham que fechava por todo o lado e depois lá consegui passar e segui num grupo de três carros até entregar o carro ao Nuno Santos. Quando entrou para a pista ficou logo nesse grupo e trocou várias vezes de posição até acabar no 4º lugar. Tirando o 1º, acabaram prai 5/6 carros colados! Corrida espectacular a brindar o muito público presente como é hábito...
Foi bastante positivo para primeira corrida e ficámos com boas prespectivas para o resto do campeonato. Andar no meio do pelotão é uma loucura porque temos todos os andamentos muito parecidos e é rara a volta em que não se troca de posição.
Não posso deixar de agradecer a todos os presentes o apoio e Vila Real espera-nos. O TEAM NATA vai estar presente em peso. Boa sorte para todos!





Na grelha de partida para a 2ª corrida com os Natas Ferron e Aguiar, Sr. Moutin e Nuno Santos.
Arranque da 1ª corrida.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Jasussss


O veiculo: Merlyn MK20 datado de 1971.




O circuito: Silverstone GP




O tempo: Chuva, seco Chuva, seco (inglaterra portanto)




Foi-me concedido um teste de Formula Ford (Histórica claro) que foi realizado esta quinta feira, seriam 4 sessões de 40min espectaculares. Comecando por uma sessão de habituação à maquina enquanto caia um diluvio em Silverstone, seguido de outra sessao com o piso já a secar.




Da parte da tarde voltou a chover voltando tudo ao inicio, afinacoes de chuva na primeira sessao e de seco na segunda.




No entanto tenho de salientar o enorme choque que se sofre nas primeiras voltas. Pensava que ao já ter alguma experiência de karts não ia sentir tanta diferença, mas a grande velocidade em curva, a condução com 3 pedais e mudanças e a posição de condução completamente deitado deixo-me extasiado e cheio de vontade de fazer uma prova.




E para a posteridade...


Bideo

Fim de semana em grande!

Parabéns a todos pelo excelente desempenho neste fim-de-semana no Estoril e Albacete!


Tiago Marques e Pina Cardoso

André Marques e Nuno Santos
Gonçalo Araújo


Para a semana há mais! Vila Real espera por "nozes"!

P.s. - Para a proxima não se fiquem só com os press's para a imprensa... :P

P.s. 2 - Parabéns André, que contes muitos com muitas poles e vitórias!! :)

domingo, 8 de junho de 2008

Jerez de la Frontera I - Copa Hyundai Getz

Este fim de semana decorreu a 2ª etapa da competitiva Copa Hyundai Getz em Jerez de la Frontera.
Nuno Vinagre não participou nas 2 sessões de treinos livres realizadas 6ª feira, e como tal antevia-se uma participação dificil para o piloto português.
Mesmo partindo em desvantagem para os treinos cronometrados assegurou a 6ª posição na grelha a 0,320s do autor da pole-position.(de referir que do 1º ao 15º existia a diferença de 1 segundo...) Para a 1ª corrida o piloto lisboeta partiu muitíssimo bem e depois de várias lutas e de fazer a volta mais rápida da corrida assegurou o 4º lugar final que viria a ser 3º em virtude da desclassificação do 1º classificado por motivos ainda desconhecidos.
Para a 2ª corrida Vinagre arrancou bem mas falhou uma passagem de caixa o que o atirou para o 6º lugar. Acreditando nas suas potencialidades e aplicando um ritmo de corrida fortíssimo efectuou uma recuperação da 6ª posição até á 2ª, arrebatando novamente a volta mais rápida da corrida.
No final Nuno Vinagre era um piloto contente.