Depois de um larga ausência no mundo do automobilismo e karting, o nosso carismático piloto eis que volta aparecer em cena! Sim, estamos a falar de João Viegas. Este grande piloto que sabemos por outras vias recusou o convite para as 12 horas de Almeirim , foi apanhado a sair da FPAK a tratar a sua licença internacional para participar como é de esperar no Funkart e WTCC ao lado de Andy Priaulx. Como era de esperar foi abordado por toda a multidão que ali se juntava a espera de ver Michael Schumaker, também ele grande amigo de Viegas.
Numa breve entrevista a EuropeKart, ficou a saber o que se passou com esta tão injustificada ausência do mundo do automobilismo e karting. Perguntamos logo ao piloto se tem treinado como todos os seus colegas do TEAM NATA e ao qual a resposta foi assustadora: "... Não pego num kart desde a última prova do Funkart, tive de dar mais atenção a família e aproveitar o único mês de férias da minha bébéu (referindo-se a sua mulher Gisele Bündchen).
Quando lhe perguntamos o que esperava fazer nesta época a resposta foi calma e de certa forma surpreendente, o piloto sorriu e disse:”..quando entrarmos todos lá para dentro logo se vê, sei que não treinei, sei que estou em desvantagem em termos de afinação do kart e do BMW, mas só me posso culpar a mim por isso, mas se voltasse atrás fazia tudo da mesma maneira.
Ficamos ainda a saber que o piloto além de ser uma máquina nas corridas também o é em fazer filhos, ficou nos confirmados que Gisele espera outro piloto de kart!
No fim, o piloto só pediu umas sentidas desculpas a todos os membros do TEAM NATA, pois como ele próprio disse: “ se não fossem eles eu nunca tinha chegado onde cheguei.”
Esta entrevista encontra-se completa em qualquer site de automobilismo internacional.