Depois de muito tempo sem notícias de um grande campeão, a revista wtccsport fez-se á estrada, e foi pelas zonas ribatejanas que encontrou João Viegas, na sua casa de campo.
Olhamos lá para dentro e com a garagem meio aberta vimos um vulto debaixo de uma coisa com rodas…não conseguimos logo ver o que era mas ficamos logo curiosos, depois de tocarmos a porta e claro o alegre e bem disposto piloto convidou-nos logo a entrar para mostrar o que estava a fazer.
Bom entramos e a primeira vista foi soberba, na garagem estava o piloto a tratar de um nada mais nada menos que um morris mini super deluxe saloon de 1969, com o tejadilho old english white e o resto em british racing green. Uma verdadeira obra de arte...
Falamos com o piloto e ficamos a saber o porque do seu desaparecimento completo do wtcc, tendo deixado inclusive de afinar o carro a Andy Priaulx, e até as corridas de Kart pela TonyKart.
A resposta foi a que todos já sabíamos, a falta de patrocínios e a crise estão acabar com qualquer tipo de corrida, e como as grandes marcas não querem baixar custos dos carros, para os privados, claro que depois andam só os de fabrica, e isso não tem piada.
O piloto dedicou-se de corpo e alma a primeira paixão da vida, os minis.
Deixamos as corridas e perguntamos então o que já tinha feito no mini e a resposta foi simples… TUDO! Com ajuda de um lado e de outro o piloto, tem-se interessado cada vez mais por minis e já conhece os minis de trás para a frente!
Pedimos algumas fotografias e tiramo
s outras tantas para verem a qualidade com que o carro
está a ficar…
Deixamos ainda uma frase que certamente ficaremos todos a pensar, “…se voltar a correr será num carro destes, disso não tenham duvida, procurem num festival de históricos que lá estarei… vamos ver para quando!”Ficamos na suspeita do piloto estar já a falar num caramulo para alguns testes…só o futuro o dirá…